segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Word

Ah... o século XXI... As máquinas, além de mais inteligentes que a gente, passaram a ser moralistas. Bons tempos aqueles em que o Word só corrigia os nossos erros de português. Ainda corrige; errado, dando umas sugestões que... puta que pariu, mas pra muita coisa continua servindo esse dicionário. Ele vem dando alternativas cada vez mais elaboradas, explicando o porquê de um “a” ter crase ou não, etc...

Seria ótimo se alguém lesse de verdade o que está escrito dentro desse retangulozinho que aparece quando a palavra é sublinhada por uma linha vermelha. Só que ninguém lê, vão logo aceitando a sugestão e clicando nela para então vir a segurança de que o texto está perfeito, sem erros. Ledo engano. Novamente: tem umas sugestões que puta que pariu!

Por falar em puta que pariu e voltando à questão moralista do computador, quem começou a me questionar fui eu. Além das sugestões péssimas que tiram qualquer licença literária de qualquer autor, ele nos proíbe de escrever palavrão. Aliás, o Word selecionou os palavrões de que gosta e aqueles de que não. Quando percebi isso, comecei a testar todos, fazendo uma força incrível pra lembrar-me de tudo o que eu conhecia. Teclei: merda, puta que pariu, caralho, escroto, vai se fuder, vai tomar no olho do seu cu, nem fodendo, buceta, peru, pênis, vagina. Teclei tudo assim; rápido. Logo em seguida, salvei! Ufa, tava com medo de que o computador travasse e ainda soltasse uma voz mandando eu ser menos desbocada.

Lançada a enxurrada, voltei às palavras para ver quais estariam sublinhadas em vermelho. As proibidas foram: caralho, fuder, fodendo e buceta. Ou seja, escroto, vai tomar no olho do seu cu, puta que pariu e merda, tá liberado!!
Só fiquei triste quando, inocentemente, em outro texto escrevi: ela não trepa com ele há séculos. E eis que me aparece uma linhazinha verde embaixo de trepa. Fui lá e cliquei na palavra, me achando uma depravada. O Word me advertiu: ter relações sexuais.

Ah, vai se fuder Word! Quem é que fala: “Você gostaria de ter relações sexuais comigo? Adoro ter relações sexuais com você.... ele tem relações sexuais bem pra caralho...” Não dá, não dá...Tem que ser: “ele trepa bem pra caralho”...., porra. Portanto fica aqui o meu registro:

_ Sr. Word, o Sr. deveria se fuder e trepar, só assim não ligaria para os nossos palavroezinhos santos de cada dia.

Um comentário:

  1. Sugiro a publicação deste texto numa revista da Turma da Mônica ou como suplemento do jornal de alguma paróquia, com fins puramente subversivos, digo, educativos. Após edição com as sugestões do Word, claro.

    ResponderExcluir