quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quero alguém


Quero alguém que seja bonito, inteligente e rico. Rico em todos os sentidos, por dentro e por fora, só que simples, sem ser pão duro, humilde. Alguém pra viajar comigo, mas sem ser esnobe, que tenha dinheiro para viajar, mas que saiba o valor dele e por isso não gaste com besteiras. Atenção! Cerveja não é besteira, mas hotéis de mil dólares são. Pois está claro: a única coisa que eles podem ter de diferente de um albergue de meia estrela, é no máximo um colchãozinho melhor, mas no fundo, no fundo, tudo são cama e travesseiro e ninguém vai morrer se dividir um banheiro com mais 10 e um quarto com mais 15, por isso, viva os beddorms!! São baratos! Além do mais você conhece gente! Pessoas! Existe coisa melhor que isso?!


Seguindo: procuro um homem bonito; aliás, se não for o ó do borogodó, já tá bom... Tem que ser divertido e me fazer rir. Deve trabalhar como um louco, estudar como um louco, não dormir, fazer ginástica como um louco e despirocar no fim de semana. Beber na sexta, se arrepender no sábado do que fez e se culpar no domingo pelo que não se lembra do que fez, dizer que na próxima vez, não vai exagerar...mas ao mesmo tempo não se cansa de contar as histórias hilárias de quando exagerou.


Tem que ser alguém que respeite a cultura dos outros e que ria das situações mais caóticas, mesmo que seja por nervosismo. Tem que ser alguém que não viaje muito na batatinha, que tenha os pés no chão, mas que nunca deixe de sonhar. Tem que ser alguém que não dê esmola, pois ela alimenta ninguém. Já a gorjeta, sim. Ela sim alimenta e estimula o trabalho bem feito.


Tem que ser alguém que não me fale de deus. Pode ter suas crenças, mas não vou discuti-las. Eu acredito em gente mesmo que elas sejam egoístas quase 100 % das vezes. Quero alguém que tenha vontade de conhecer o mundo, que saiba discutir sem se impor, que saiba ajudar sem querer nada de volta.


Quero alguém que, dançando, feche os olhos, mesmo que não saiba dançar. Alguém que abrace forte mesmo que te tenha visto há dois segundos. Quero alguém sincero, que se tem vontade de dizer alguma coisa, que me diga o mais rápido possível, na cara, sem enrolação. A época dos jogos pra mim já passou.


Alguém que não desperdice comida, que seja incapaz de deixar comida no prato, pois o mundo está morrendo de fome. Alguém que tenha consciência de que não pode mudar o mundo, mas que, pelo menos, aqueles que pode ajudar, mesmo que seja só um irmão, um primo falido, o porteiro, ajude.


Alguém que elogie e que ouça. Alguém que se pergunte ou que já tenha se perguntado: puta que o pariu, o que eu estou fazendo aqui? Alguém que adore comer pizza fria de manhã e que não se importe de esquentar um café do dia anterior no microondas.


Alguém que simplesmente exclui os emails de correntes, mas que não se enfada por isso. Tem tanta coisa pra pensar, não é mesmo? Alguém que não gaste seu precioso tempo sentindo raiva e inveja dos outros.


Alguém que assuma que hoje está se sentindo lindo...gostoso...Alguém que saiba escrever a própria língua direito e que saiba receber ordens nas horas certas, mas que nunca deixe de lado o orgulho. Alguém que já tenha chorado desesperadamente, que não seja preconceituoso com nada, nada, nada. Alguém que já tenha parado pra pensar que o diferente é ele mesmo e não, os outros. Alguém que não seja revoltado com a sociedade e que saiba viver nela, mesmo com princípios contrários. Sim, o mundo é capitalista, os bancos nos roubam dinheiro, a moda é escrota, etc, etc, etc, mas fazer o quê? Terminar com os bancos? Sem viagens absurdas, por favor! Se for pra viajar, é pra viajar com inteligência. Sonhos, desejos, sim; utopias, não, não levam a nada.


Alguém que adore ficar algumas vezes por ano comendo e dormindo o dia inteiro, deitado na cama, olhando pro teto, tentando pensar em nada, alguém que tenha vontade de ficar sozinho e se livrar do mundo! De todos!


Alguém que se sinta sozinho e que se emocione, se emocione sempre. Alguém que admire as atitudes dos outros, alguém que pergunte, que indague, mas que concorde porque está sem saco de discutir. Alguém que fale uma palavra bem alto quando tem vontade de esganar alguém. Alguém que seja mal educado às vezes pra ser sincero, mas sempre respeitando os outros, desrespeito ninguém merece. Indiferença, alguns sim, mas desrespeito, ninguém.


Alguém que goste de ver filmes bobos pra distrair e que não tenha vergonha de dizer que não gosta de filmes cults, ou que não faz a mínima idéia sobre o que a mesa está discutindo. Alguém que cante no chuveiro e que dance em frente ao espelho. Alguém que cheire o sovaco disfarçadamente pra ver se está com cecê, alguém que tem as mais loucas fantasias sexuais, alguém que imagine o futuro com uma casa enorme...e que não venha me dizer que não precisa de dinheiro.... Alguém que já pensou em mandar o chefe TOMAR NO CU! Alguém que já suou frio com vontade de ir ao banheiro e não pôde. Alguém que começou um dia uma ginástica e não durou uma semana.


Alguém que já riu sozinho no elevador, lembrando de piadas engraçadas. Alguém que disse o que não devia, alguém que trocou nomes, esqueceu nomes. Alguém que fez uma mentirinha, que disfarçou pra não magoar os outros. Alguém que desejou imediatamente sair de algum lugar porque estava absurdamente chato. Alguém que dormiu na primeira carteira da sala de aula. Alguém que já debochou e se orgulhou de ter feito uma vingancinha. Alguém que já falou mal e que deixou o veneno escorrer pela boca. Alguém que já se sentiu o mais coitado de todos os coitados do mundo, que já pensou que só existe ele no mundo e que o mundo é injusto com ele. Alguém que já mordeu a tampa da caneta, ansioso, que colocou sua ponta no papel e não saíram mais do que riscos sem sentido, porque a vida estava sem ele. Alguém, que enfim, seja igual a mim.

Um comentário:

  1. Esse alguem sou eu, não consigo mais ficar longe de voce! Vamos ficar juntos!

    Mauro

    ResponderExcluir