quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vagas na Reserva


Quando eu quase tô conseguindo parar de escrever sobre loucura, recebo esse email:

Assunto: Vagas na Reserva

TRADE

- Pelo menos 6 meses de experiência dentro de uma empresa de moda (áreas MKT, comercial OU vendas)

- Nível superior completo

- Características: psicopata da organização, perfil conclusivo, super pró-atividade e ninja no bom relacionamento.

Pode fazer como eu fiz: leia novamente. É isso mesmo o que eles pedem: que você seja, ao mesmo tempo, um psicopata e um ninja!

Não entendo qual foi o objetivo de quem escreveu este anúncio. Pensei em duas coisas: um funcionário muito puto com o chefe, a fim de sacaneá-lo ou uma psicóloga de RH que de tanto entrevistar gente doida, resolveu pedir o inverso, pra ver se vem gente normal.

De qualquer forma os dois teriam que ter trocado a palavra psicopata por obsessivo compulsivo. Quem dera se o principal problema dos psicopatas fosse ser mega organizado e não estuprar criancinhas e matar a sangue frio.

Segundo informações da minha assessora para assuntos psicológicos, o psicopata é aquele que não tem sentimento. De culpa então, nem se fala. Em casos menos graves, o psicopata pode ser aquele chefe que adora esculachar o seu funcionário, ou um homem extremamente sedutor e carismático que tem várias mulheres e jura amor eterno a todas elas. Nos casos preocupantes, tipo os serial killers, cabe melhor o sinônimo de psicopata, ou seja, sociopata, a pessoa que não consegue viver em sociedade.

Com isso, a minha hipótese de que a psicóloga de RH fez o anúncio para tentar se livrar de gente louca, cai por terra. Na verdade, ela deve ser uma das amantes do seu chefe psicopata que lhe faz juras de amor eterno e para todas as outras seis mulheres que ele tem. Logo, o que ela quer é contratar psicopatas de verdade para se vingar do seu amante-patrão. Se for contratada uma mulher psicopata, ela vai ganhar do patrão, seduzindo-o e fazendo com que ele seja o corno. Se for contratado um homem-psicopata, ele conquistará todas as mulheres, afinal todos gostam de novidade. E o amante-chefe perderá o posto de ganharão.

Já a hipótese de que quem escreveu o anúncio foi um funcionário muito puto com o chefe, faz sentido. O funcionário atual é esculachado diariamente pelo seu chefe e está louco para saber como ele trata ou seria tratado por um também psicopata. Se for contratado um homem psicopata, ele provavelmente não vai se deixar dominar por um chefe de sua mesma laia.

Ah sim, ainda falta a parte do ninja do relacionamento. Bem... sem comentários. Ou há o que comentar? Se alguém me explicar o que isso quer dizer exatamente, eu comento.

Tô pensando aqui se eu devo responder a esse email, sugerindo que mudem o que está escrito no Assunto, sugeriria algo como: vagas para psicopatas e/ou ninjas. Afinal, o que mais importa atualmente para se conseguir um emprego é se encaixar na p¨*%$ do perfil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário