terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mulheres Ricas


Juro que a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando vi esse programa foi: “tomara, mas tomara que elas sejam seqüestradas. Todas juntas.” Tirando a piloto que parece ter uma noção um pouco mais real da vida, todas as outras são constrangedoras. E o pior é que as pessoas “só” acham divertido. Cara, divertido? Isso é triste. Muito triste. Essas mulheres não passam de bonecas falantes; e mal programadas por que não sai nada que preste dali.


Por que elas não se mudam para um país em que não há desigualdade social? Por que elas não ajudam crianças, abrem orfanatos, compram casas pra quem ficou sem, depois das enchentes, já que os políticos desviam o dinheiro que seria para isso? Enfim, por que elas não fazem algo de útil para a sociedade? A joalheira disse que o rico tem que gastar pra fazer a economia girar. Nunca ouvi frase mais estúpida do que essa.

O criador do programa se defende dizendo que o intuito do mesmo era mostrar que ricos passam pelos mesmos problemas que os “normais”. Até agora, eu não vi nenhum problema igual aos meus, muito menos, igual aos do que ganham um salário mínimo.

Imagino o nó na cabeça do nordestino que trabalha com a tal Barbie, e não só ele, as outras dúzias de empregados que trabalham para essas mulheres. Não é à toa, que volta e meia, vemos casos de caseiros e seguranças que matam seus patrões ou são pagos para isso. Não estou dando razão para eles. Mas sinceramente, seu eu morasse na favela e visse minha patroa comprando um jatinho que custa R$30 milhões para ir direto a Paris, não sei o que eu faria. Já se eu fosse empregado da Narcisa, teria só pena. Ela é claramente louca, tadinha.

Pelo menos, a band conseguiu o que ela queria: audiência. Tudo em nome da audiência.

Tenho certeza de que se eu contasse pra um e.t, que no Brasil, um país em que mais da metade da população vive em condições miseráveis, tem um programa com mulheres ricas só para falarem sobre seu dinheiro, que jogador de futebol, comediantes, cantores e o Zé da pipoca são políticos e que a música mais famosa do momento tem o refrão: "ai se eu te pego"; ele voltaria correndo para o seu planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário