segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Intoxicados pela Internet

Intoxicados pela Internet foi a manchete de hoje. A China já conta com 400 centros para dependentes. O que você imagina que fazem nesses centros? Apenas tiram a Internet e os jogos eletrônicos de perto dos viciados? Não! Eles sofrem maus-tratos, eletrochoques! Um dos internados morreu a pauladas ano passado. Por que isso?

Sim, pessoas normais que saem um pouco do que se espera delas como cidadãs, são consideradas loucas. Sempre foi assim, desde leprosos, pessoas com doenças venéreas, até os “loucos atuais”. Se o mal do século já foi lepra, tuberculose, gripe, agora é a Internet. E como livrar loucos do mal do século? Como tratá-los, torná-los capazes de voltar a viver em sociedade? Da mesma forma que séculos atrás: eletrochoques e porrada, muita porrada.

É, parece que, quando o assunto é desenvolvimento humano, mesmo uma das maiores promessas como nova potência mundial, fica para trás, não passa de uma sociedade primitiva. Quanto mais desenvolvidos tecnologicamente, mais animais irracionais nos tornamos.

Um comentário: