quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eu sou bonita, inteligente...


Já repararam que pessoas (digo, mulheres) com problemas de relacionamento nunca começam uma frase dizendo: eu sou feia, burra e não entendo porque ninguém me quer? Pois é, eu também nunca vi. Embora já tenha cansado de ver mulheres “feias”, muito mais felizes que as que se dizem bonitas. Passei a me perguntar sobre o porquê disso, depois de ler inúmeras colunas do psicólogo da revista de domingo do O Globo. Acho que entre 10, 9 são de mulheres começando a frase: sou bonita, inteligente, formada, trabalho, me sustento, mas... O mas é o que sempre f. tudo. Não conseguem encontrar um homem à altura delas. Eles são infantis, o marido não procura etc. E a melhor conclusão a que elas chegam é: eles têm medo de mulheres tão “independentes e resolvidas”.

Alguém já os perguntou se é isso mesmo? Sinceramente, acho que esse “medo” nunca passou nem um milimetrozinho perto deles. Até porque, se a mulher for independente, resolvida E gostar de sexo, as duas primeiras características vão passar completamente despercebidas. Pelo menos nos primeiros encontros.

Nos seguintes, aí sim, se os dois continuarem juntos, ele vai notar o quão interessante ou não, a mulher é para ele. E o homem para ela. Por isso que eu acho que se auto-intitular mega interessante, é um pouco narcisista. É lógico que você não tem que se considerar um merda, mas lendo tantas frases como a do titulo eu passei a me perguntar se eu começaria uma frase desse jeito. No primeiro momento achei que sim, mas depois de pensar nas pessoas que eu acho inteligentes e bonitas, mudei de idéia. Pois, provavelmente eu não vou parecer inteligente para alguém que domina tudo sobre física quântica, ou bonita para um índio de alguma tribo do Mato Grosso. Pensando nisso cheguei a duas conclusões: a primeira: ser bonito e inteligente depende do que o outro (mães não contam) pensa e não do que você pensa. Estou falando de pessoas “normais” e não de celebridades, se o mundo inteiro diz que uma modelo é bonita, é obvio que a própria também deve se achar bonita; segunda: existem milhões de tipos de inteligência e de beleza.

De que adianta, por exemplo, uma pessoa ser linda para os padrões ocidentais atuais (leia-se, magra) se ela não dá um sorriso, não tem charme ou carisma? Ou simplesmente, se quando você a conhece, o santo dela não bate com o seu? Em relação à inteligência, o mesmo. Quem é mais inteligente, um cara que consegue ser presidente de um país, sem ter feito nenhuma faculdade ou outro que tem doutorado em Harvard? Um agricultor, um surfista a falar sobre o clima ou o meteorologista formado do Climatempo? Um pedreiro que cresceu vendo o pai fazendo obras, ou um engenheiro civil?

Portanto, fica um recado para as bonitas e inteligentes. Vocês ainda não encontraram alguém, não porque homem não presta, ou porque ninguém tá afim de relacionamento sério hoje em dia, mas porque a pessoa que, depois de umas saídas, vai te achar bonita e inteligente, ainda não esbarrou com você. E para as que se acham feias, mas que ainda sim, são felizes, parabéns! De alguma maneira, vocês encontraram a sua beleza. E é isso que importa!












2 comentários:

  1. "Quem é mais inteligente, um cara que consegue ser presidente de um país, sem ter feito nenhuma faculdade ou outro que tem doutorado em Harvard?"

    O cara com doutorado, claro. Eleição né popularidade, não inteligência. Ainda mais caso, em que o "presidente" (imagino que estamos falando da mesma pessoa) se ferrou três vezes e só foi eleito na quarta tentativa, quando seguiu a risca as instruções de um dos maiores marqueteiros do país.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Mas acredito que, se ele não fosse nem um pouco inteligente e tivesse carisma, talvez ele não tivesse ganhado. E uma coisa é certa: o marqueteiro é inteligente pra cara%¨&¨, no que ele faz e o povo brasileiro burro pra cara¨%$& quando se trata de votação.

    ResponderExcluir